quinta-feira, 25 de julho de 2013

Maquiagem e seus segredos

Olá meninas!
Sei que fiquei um tempo sem escrever, mas estou aqui de novo .
Bom, hoje eu vou mostrar pra você alguns truques de maquiagem bem fácies. De só uma olhada :  1. Comece com uma base levemente mais clara que a pele, para dar volume em áreas que deseja destacar.
2. Uma segunda base, dois tons acima da pele, tem a função de afinar. Aplique no contorno do nariz, nas têmporas, abaixo das maçãs e no maxilar.
3. A terceira base deve ter a cor do tom da pele. Ela deve ser aplicada nas áreas que não receberam a segunda base. Depois, dê uma leve esfumada e use o pó na mesma cor da pele para dar fixação.





 Fácil né ?!
Então use e abuse dessa técnica .

Beijo meninas !

terça-feira, 9 de julho de 2013

Organizando seu guarda-roupa



Muitas meninas e mulheres não sabem como organizar seu guarda-roupa, então vou deixar algumas dicas pra vocês.


Como planejar a organização do guarda-roupa


Separe suas roupas por categorias. Pode ser em cima da cama mesmo. Vamos lá: camiseta com camiseta, calça com calça, saia com saia, vestido com vestido, paletó com paletó, roupas íntimas, meias, toucas, chapéus, camisas etc. Ao fazer isso, você já vai perceber que tem mais de alguns itens que outros. 
Vamos lá!

O que você deve pendurar:
Camisas
Paletós
Blazers
Coletes
Blusas de tecido mais fluido
Calças
Saias
Casacos
Bermudas
O que pode ir nas prateleiras:
Camisetas
Malhas
Roupas de academia
Leggings
Moletons
Roupas de cama
Roupas de banho
O que pode ir nas gavetas:
Roupas íntimas
Meias
Artigos de frio (toucas, cachecóis)
Pijamas

Com essa lista acima, basta arrumar.

Alguns truquezinhos de organização profissional

  • Use cabides da mesma cor e material para dar unidade visual ao guarda-roupa. Cabides de materiais e cores diferentes deixam tudo parecendo mais bagunçado do que já é. Sobre os tipos de cabides, o assunto rende um post só para ele, mas o que você precisa saber é que vai do gosto pessoal. Claro que existem cabides de melhor qualidade, e roupas que ficam melhores em um tipo de cabide que em outro, mas este não é o foco do post.
  • Use cabides infantis para pendurar calças, pois elas se encaixam melhor. Esta dica se aplica mais para peças femininas. As peças masculinas podem não caber nesses cabides.
  • Separe as peças por categoria e depois por cor. Pode parecer que dá trabalho, mas na verdade dá na mesma. À medida que for pendurando, já coloque da mais escura para a mais clara ou ao contrário – depende do gosto do freguês.
  • Tenha um “gabarito”, que é uma espécie de molde para dobrar as peças que vão em prateleiras, para que elas fiquem da mesma largura e comprimento. Você pode fazer um com papelão e papel contact (é o ideal, porque terá a largura da sua prateleira) ou comprar pronto.
  • Tente caprichar nos detalhes! Se achar que as calcinhas ou cuecas estão sambando dentro da gaveta, compre uma colmeia organizadora (vendida nas principais lojas de produtos organizadores pela Internet), por exemplo.
  • Organize itens pequenos em caixas. As caixas substituem gavetas. Se você tiver pouco espaço, pode usá-las para guardar cachecóis, lenços, cintos, toucas, roupas de banho, entre outros acessórios. Lembre-se de etiquetar todas elas.

Organizando itens diferentes

  • Chapéus devem ser acomodados em caixas, de preferências as suas próprias. Apesar de lindos, não vale a pena deixá-los exposto porque, como não são peças tão usadas na maioria das vezes, podem pegar muito pó.
  • Bonés podem ser compactados (quando a gente coloca a parte de trás para dentro do boné, de forma que um encaixe no outro) e guardados em uma caixa ou gaveta.
  • Bolsas podem ser guardadas em prateleiras, umas ao lado das outras. Você enchê-las com jornal amassado para que elas fiquem de pé, ou usar forros de almofada, ou mesmo bolsas menores. Carteiras podem ser guardadas em caixas.
  • Mochilas podem ser guardadas dentro de malas de viagem. Aliás, malas de viagem podem armazenar diversos itens, como cobertores ou outros menos usados.
  • Cintos, lenços, cachecóis podem ser guardados em caixas ou gavetas, ou em cabides específicos para isso.
  • Sapatos devem ser guardados em sapateiras, preferencialmente, para não terem contato com as roupas. Se não for possível, devem ficar em um compartimento separado. Se o espaço for um problema, você pode guardá-los em caixas específicas.
  • Gravatas podem ser penduradas em cabides específicos para isso.
  • Jóias podem ser penduradas em ganchinhos na porta do guarda-roupa ou guardadas em porta-bijous (uns mini-gaveteiros vendidos em lojas de organização ou de artesanato).
Ter um guarda-roupa organizado facilita o manuseio no dia a dia, conserva as roupas de forma mais eficiente e faz com que você aproveite mais o que você tem.

sábado, 6 de julho de 2013

Recicle e decore !

Olá meninas, resolvi mostrar pra você algumas ideias de decoração.
Mas Taynara, eu queria decorar mas não tenho dinheiro...
Não tem problema! Sabe aquelas casquinhas de sorvete, e aquelas botas antigas de plásticos?
Olha o que da pra fazer com elas :

E aquelas garrafas de vidro e até mesmo as lampadas queimadas 

Aquelas latas de leite,azeite, chás ou achocolatados



Rolhas de vinho e o guarda chuva que você não usa 





Então gente, não jogue nada fora !



Inverno 2013

Olá meninas, estamos na estação mais fria do ano. E sabe o que está em alta nesse inverno?
O famoso Maxicardigã. Eles estão mais despojados e menos compridos. É uma peça incrível e fica linda com shorts, calças, blusas e vestidos. Podem ser estampados, lisos, em tricô, usados soltos ou com um cintinho fino por cima. Ele completa qualquer lok, do mais formal ao despojado, é bem legal.
Quando usado com Short o o certo é que a barra do maxicardigã fique um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo da barra do short ou da saia, sem muita desproporção. Criando uma “moldura” que pode tanto ser evidenciada, com cores contrastantes, ou disfarçada no tom sobre tom!

Levinhos e cheios de movimento, os Maxicardigã feitos de tricô fino são companhia estilosa no inverno que está chegando.

Então use e abuse do Maxicardigã!


Aqui vai alguns loks com o Maxicardigã:


E sabe também o que está em alta?
Verde esmeralda, isso mesmo aquele lindo ton de verde, misterioso e marcante virou tendência nesta estação e esta presente em tudo, roupas, sapatos, bolsas e acessórios.
Muita gente acha que essa cor é para ocasiões mais sérias e tal, por ela ser um pouco escura.Mas não tem nada haver pode usar também em loks mais despojados e leves.

Veja alguns loks:


                                  
                                 
                                 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bem Vindas (os)

No Blog Etilo Pink&Rosa vamos conversar sobre algo que é a paixão de 90 a cada 100 mulheres: MODA,BELEZAeDECORAÇÃO. Esse não é mais um blog convencional em que daremos algumas dicas de moda, aqui você poderá enxergar a moda com outros olhos e diversos ângulos...
Falaremos de como customizar roupas, uma forma econômica de decorar, como se maquiar, se vestir, além de outras coisas.

Beleza?Não precisa ser somente a natural, com a que nascemos, ela pode ser um pouco trabalhada... Rs.
Aqui vamos dar dicas como cuidar melhor dos seus cabelos, como se maquiar, etc... Tudo para você se sentir cada vez mais bonita e bem consigo mesmo. Vamos mostrar a melhor forma de realçar o que temos de mais bonito e esconder pequenas imperfeições.
Então, vamos ficar cada dia mais lindas.
Não está na marca das suas roupas, no tamanho da sua cintura, ou no número do sutiã que você usa. A beleza de uma mulher está no seu sorriso, na sua personalidade, na sua simplicidade. A beleza de uma mulher está dentro dela.


Beijo Pink&Rosa